sábado, abril 16, 2011

Capas "Thor Goes to Hollywood"

Minhas preferidas são a do Thor-A Primeira Noite de um Homem e a do Loki-Iluminado.


quarta-feira, abril 06, 2011

A Verdadeira História De Sansão e Dalila

Quando ainda era no Blogger Brasil, o blog Desejo de Matar (link ao lado) era um dos mais divertidos da internet, mole. As tretas brutais do amigo Fábio "HULK" contra mórmons, falsos moralistas e boçais em geral marcaram época. Era criador de conteúdo (raridade hoje) e dos bons, mandando desde balaços com endereço certo até textos tão insanos quanto sensacionais.

Segue abaixo um dos meus favoritos: a versão definitiva da saga de Sansão & Dalila (chupa, Record!), em duas partes na íntegra, resgatadas dos gélidos braços de Hela graças à magia poderosa do Internet Archive.

Um dia esse texto há de ser quadrinizado com o traço do John Buscema e capa do Simon Bisley (já que Frank Frazetta não mais se encontra em Midgard e agora só trabalha para deuses!).


O Evangelho De São Hulk

A Verdadeira História De Sansão e Dalila PARTE 1



Sansão era um headbanger e por causa disso ele odiava que mexessem ou fizessem piada de seus longos cabelos, Sansão tambem odiava seu próprio nome, secretamente ele ansiava ter um nome mais másculo..."Sansão" soava muito gay, ele preferia algo como "Conan" ou "Thor"...

Um belo dia DEUS apareceu para Sansão e assim falou:

(Deus) - Sansão ajoelha - te pois eis que surjo diante de ti... sou teu DEUS!

(Sansão) - Javé?? És tu??

(Deus) - Que javé o caralho moleque!! Meu nome é CROM!!

(Sansão) - Crom é um deus dos gibis do Conan... Esta não é uma historia da biblia?

(Crom (furioso)) - E a que outro deus um verdadeiro Headbanger deve responder?? Sou CROM e meu profeta na terra é Roy Thomas*! Eu sou o Deus daqueles que lêem gibis sangrentos e ouvem som alto!! Eu sou o deus que não leva desaforo pra casa e quebro a cara dos pagodeiros e clubbers! Eu sou CROM e se esse outro deus q vc falou aí vier torrar meu saco eu quebro a cara dele e uso a carcaça de tapete no meu salão de banquetes!!

(S (impressionado)) - Porra cara q foda!! Curti!! ei será q eu podia mudar meu nome pra Conan?

(C) - Isso vai depender do numero de pessoas que vc matar durante o curso da sua vida... eu tenho uma missão pra vc.

(S) - Fala aí cara.... sou todo ouvidos....

(C) - Quero que você vá lá e quebre a cara de todos aqueles Filisteus pagodeiros filhos da puta!!!

E assim Sansão foi até os Filisteus e em nome de CROM ergueu uma montanha de cadáveres que alcançava as nuvens, o sangue derramado jorrava aos borbotões como se brotasse da própria terra e formava rios vermelhos sobre o solo, o cheiro de carniça chegou a reinos distantes e incomodou até os anjos dos salões celestiais...Corvos e todos os animais que se alimentam de cadaveres, vermes e coisas pútridas fizeram daquela região sua morada e de lá nunca mais sairam...


Obviamente os Filisteus não gostaram nada do que aconteceu, no entanto não havia nada que pudessem fazer a respeito pois apesar de numerosos eles eram todos uns bundoes covardes.

Enquanto isso nos saloes celestiais...

(Coro Celestial de Cem Mil Anjos) - Theres noooo sign of the moooorning coooming, You be left on your own....Like a Raaaainbow in the DAAARK....

(DEUS, Enfurecido) - Caralho desde que Lúcifer caiu esses porras não param de cantar essa merda, vou mandar substituir o coral por um Stereo e tacar um cd da marcha imperial...puts... que fedô meu...caralho... puta que pariu.... QUEM OUSA PEIDAR NO PARAÍSO??? QUERO SABER JÁ!!!

(Anjo mensageiro bucha de canhão de 1a classe Raphael) - Ai senhor...puts como eu vou explicar isso? ... err... ninguem peidou senhor...

(Deus) - NIIIIIINGUEM PEIDOU??? NINGUEM PEIDOOOOU? E QUE CHEIRO DE CARNIÇA É ESSE? POR ACASO EU CAGUEI FORA DO VASO E NUM TO SABENDO? EU QUE SEI TUDO??

(Rahael) - Ó Senhor magnífico criador de tudo e mais alêm, eu que sou um imenso verme imprestavel diante de teu poder lamento informar que a causa desse fedor insuportavel é a decomposição daqueles corpos lá em baixo...

(Deus olhando pra terra) - Woooooow.... quantos cadáveres... viu... aquele rio ali num eh obra minha... e por que ele tá vermelho?

(Raphael) - Aquilo é sangue escorrendo senhor...

(Deus) - E que merda... por que estão todos espetados em palitinhos?

(Raphael) - São estacas senhor... eles foram empalados ainda vivos... cada um deles...

(Deus) - Pelo amor de mim mesmo... por que eu mandei fazerem isso?

(Raphael) - O senhor não mandou... isso é obra de um tal de Sansão...

(Deus) - Aquele Cabeludo ?

(Raphael) - É...

(Deus) - Manda ele pro inferno já!!

(Raphael) - Não posso senhor, ele está sob a proteção de CROM...e alem do mais... não sei se o inferno seria um lugar desagradavel pra ele... ele é um Headbanger...

(Deus, enfurecido) - Pelo amor de mim mesmo!! Um headbanger? CROM? E agora? O que eu vou mandar pra ferrar esse porra desse Sansão?

(Raphael) - Bom... ouvi falar q a força dele reside nos cabelos...

(Deus) - Ahh é? E o que vc sugere q eu faça? Devo mandar um cabeleireiro bicha atras dele com uma porra duma tesoura?

(Raphael) - Bom senhor eu não pensei....

(Deus) - Ou talvez eu deva convida-lo pra assistir todas as temporadas de Smallville e depois convence-lo a cortar o cabelo igual ao Lex Luthor por que ele é o melhor personagem?

(Raphael) - Eu pensei em mandar a namorada dele fazer isso senhor...Ela chama Dalila e nem leva o relacionamento muito a serio... pra falar bem a verdade ela nem parece gostar dele...

(Deus) - Por que não me falou antes seu idiota? Vou cuidar disso já!

Foi então que Deus convidou Dalila pra fumar e enquanto fumavam ele desprendeu estas palavras ardilosas:

(Deus) - Sabe o Sansão é um cara legal mas ele é meio descontrolado sabe? Instabilidade emocional, paranoia... fica imaginando coisas q não acontecem e está sempre desconfiado de tudo... Acho q seria bom se ele perdesse um pouco daquela força toda que ele tem sabe? Eu Estou pensando só no bem dele obviamente... Ele podia mudar um pouco...

(Dalila) - Ahh mas eu já tentei de tudo, até terminar o namoro eu já tentei e ele não muda...

(Deus) - É mesmo? Por quanto tempo vcs terminaram?

(Dalila) - Um dia...

(Deus) - Ora Dalila... vc sabe que um dia apenas não muda ninguem!!! Ele deve ter algum ponto fraco!! Algo que faça ele mudar de atitude!

(Dalila) - Talvez o cabelo! Ele não gosta que mexam no cabelo dele...

(Deus) - E se vc cortasse o cabelo dele?

(Dalila) - Beleza... eu já to com o saco cheio dele mesmo... se ele não gostar é apenas um motivo a mais pra eu mandar ele tomar no cu!

Então Dalila colocou sonífero no vinho de Sansão e enquanto ele dormia ela cortou seus cabelos deixando o completamente careca...


EM UMA SEMANA A CONCLUSÃO!!


*Roy Thomas adptava e escrevia roteiros pros quadrinhos de Conan criado por Robert E. Howard.



[nota do dogg: e uma semana depois...]


A Verdadeira História De Sansão e Dalila PARTE 2


Sansão acordou de mau humor, uma dor de cabeça muito forte o impedia de pensar claramente, no entanto sua cabeça parecia estranhamente mais... leve...
Foi então que ele percebeu!

(Sansão) - NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO...... EU TO... EU TO CARECA!!! CARECA!!! CAREQUINHA.... PAREÇO O LEX LUTHOR... QUEM FEZ ISSO???? EU VOU MATAR!!!!!

(Dalila) - Vc não vai matar porra nenhuma!! Fui eu quem cortou seu cabelo!!

(Sansão (muito surpreso) - Dalila??? Você??? Pensei que gostasse dos meus cabelos... Justo você que é a maior maria xampoo caçadora de cabeludos que eu conheço? Que ficou com quase todos os headbangers da região...o que aconteceu vc agora gosta de skinheads??

(Dalila) - Não seu idiota! Eu só não gosto mais de você! De você ligando aqui! De sua insegurança irritante!não temos nunca o que conversar e nem sei por que diabos fui inventar de sair com você! Vou procurar outro vocalista pra catar, devia imaginar que vc não vivia sempre em cima de um palco!

(Sansão) - Idiota? Insegurança irritante? O que deu em vc mulher? Até ontem tava tudo bem, sempre fiz tudo pra vc! TUDO! Tinha alguma coisa ruim? Com certeza sim, mas vc é q detestava discutir relação num era? Porra e quando discutiamos vc sempre concordava com tudo!! Puta que pariu eu sou obrigado a adivinhar? Caralho o q vc acha q eu ia fazer se vc discordasse... te bater??

(Dalila) - Não interessa o que eu achava!! Eu adoro deixar as coisas mal resolvidas e esta é a minha melhor oportunidade em anos de fazer isso!! Agora que você não tem mais seus cabelos com certeza tabem perdeu a sua superforça! Enquanto vc dormia eu chamei uma turba de filisteus pra te dar umas porradas, eles estão te esperando lá fora, vê se vai lá e morre!

(Sansão) - Sua cobra venenosa! Vou erguer uma montanha de cadáveres com os seus amiguinhos filisteus e em cada um deles que eu estiver matando imaginarei a sua face, se quando eu terminar com eles minha raiva ainda não tiver sido saciada eu volto pra descontar em você! Vaza daqui sua mocréia!

E então uma vez mais Sansão sozinho enfrentava uma turba de filisteus... Não importa com que palavras rudes ele tenha se despedido de Dalila. Palavras são apenas sons de curta duração quando não são proferidas pelos labios de um deus, e naquele momento Sansão estava longe de se sentir um deus, magoado sentia seu espirito cansado... Havia falhado com o amor e imaginava se o destino lhe reservava algo alem de matar...

Enfurecido sob um céu vermelho como os olhos de um dragão ele pronunciou estas palavras aladas pra CROM

(Sansão) - Foda se o destino!! CROM, eu nunca rezei para você antes... eu não sou bom com isso. Ninguem, nem mesmo você vai se lembrar se fomos homens bons ou maus, pelo que lutamos ou pelo que vivemos... a única coisa que importa é que hoje eu vou lutar sozinho contra muitos, se o valor lhe agrada... conceda me um único desejo... Conceda me VINGANÇA... e se vc não ouvir isto... Vá pra puta que o pariu!!

Dito isto Sansão olhou para seus inimigos... Dessa vez eram tão numerosos quanto as estrelas do céu da Ciméria, mas Conan... err Sansão não se intimidou ...

Não existem palavras para descrever o que sucedeu... posso seguramente afirmar que o imperador Palpatine não se entregou ao lado negro com tanta paixão quanto Sansão naquela tarde se entregou ao massacre...

Os filisteus escorregavam nos cadaveres de seus proprios soldados e seus corpos afundavam até a coxa no sangue de seus irmãos, os gritos de ódio de Sansão atingiam vários decibéis e espalhavam tanto medo nos Filisteus que eles não eram capazes nem mesmo de fugir, defecavam e urinavam em suas armaduras tremendo de medo da morte incapazes de fazerem qualquer coisa a não ser esperar pela foice do ceifador implacável...


ENQUANTO ISSO NOS SALÕES CELESTIAIS....

(DEUS) - RAPHAEL SEU PENOSO IMPRESTÁVEL CADE VOCÊ CARALHO??!!

(Raphael) - Ó estou aqui grande pai celestial criador do céu e da terra e de todas as inominaveis outras coisas das quais é constituído o universo e alêm... o que deseja de mim??

(DEUS) - Seu filho de uma puta lazarento! Ce num falou q ele ia ficar fraquinho se cortassem o cabelo dele?? Olha lá em baixo porra!!! Ele já matou mais que da outra vez !!!Vou Ter que criar um buraco do tamanho de uma porra dum oceano pra escoar o sangue! ce acha q vai parar?? Ele num ta nem cansado!! Olha só aquele sorriso!!! Criamos um monstro!!!

(Raphael) - Puxa senhor eu achei que.....

(DEUS) - Você num achou porra nenhuma!!! Num te dei livre arbitrio! Pega a guarda de anjos celestiais e desce lá dar um pau nele... só assim ele para!!

(Raphael) - A guarda Imortal celestial? Todos os 50 mil? Tem certeza senhor? Eles não precisam atuar desde que Lúcifer caiu....

(DEUS) - Se eu tenho certeza porra? Caralho eu sou deus!! Logico q eu tenho certeza!! Desce lá com eles e pica aquele Rokero lazarento!


Sem mais delongas o pau mandado do anjo Raphael chamou todos os Battle Angels da guarda celestial e desceu à terra para combater Sansão.

Já era noite e a luz de uma gigantesca lua cheia resplandecia nas armaduras de 50 mil guerreiros muito diferentes do anjinhos frágeis e viadinhos que cantam no coro celestial com a voz do andré mattos... (que deve Ter fugido de lá) Todos sem exceção eram uma massa violenta com mais de 200 kg de músculos esculpidos em mármore, todos sem exceção armados com uma gigantesca espada, todos ávidos pelo sangue de Sansão...


Como parar essas criaturas imortais? Guerreiros de pedra que não sangram nem sentem dor? Só havia um jeito...Eles deveriam ser sepultados para sempre...E sabendo disso o filho de Crom caminhou até uma grande arena capaz de abrigar cem mil homens, um lugar onde anos mais tarde o Motörhead faria um show fudido, um lugar de poder!

E então sansão destruiu as fortes colunas que sustentavam a arena, milhares de toneladas de pedra e terra cairam sobre os imortais e tambem sobre Sansão que morreu gargalhando de satisfação...


MAIS TARDE NA UMBRA...

(CROM) - Porra cara... eu não sou de fazer elogios mas vc se saiu muito bem....muito bem mesmo sabia?

(Sansão) - Verdade??? Posso mudar meu nome pra Conan então?

(CROM) - Sabe meu jovem... já existiu um Conan.. ele num ia gostar muito da ideia, não q ele não seja um cara legal... alias vcs dois vão se dar muito bem enchendo a cara e catando mulher...

(Sansão) - Opa!!! Encher a cara?? Mulheres??? Excelente !!! pra onde ce tah me levando?

(CROM) - Troquei uma ideia com um primo meu chamado ODIN.... agora fica quieto que eu vou te contar sobre esse lugar chamado Valhalla....