segunda-feira, maio 06, 2024
O Crânio do Caveira
Nossa!² Não lembrava que a Bloch chamava o Caveira de Crânio Vermelho.
Apresentações rubro-esqueléticas em Capitão América #11 (dez/1975).
Marcadores:
Bloch,
Capitão América,
Caveira Vermelha,
Falcão,
Frank Robbins,
gibis,
Joe Giella,
Marvel,
splash page,
Steve Englehart
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Ele também era chamado de "Crânio Vermelho" no saudoso desenho "desanimado" do Capitão America dos anos 60 (e reprisados até o começo dos anos 80, se bem me lembro). Teve também um episódio do Homem-Aranha de 1980 onde a dublagem nacional o rebatizou como... O CAVEEEEEIRA! :D
Curioso isso. A EBAL já chamava o vilão de Caveira Vermelha nos gibis. Mas a Bloch repescou o nome Crânio Vermelho dos desenhos desanimados, que chegaram aqui em 1967. Ou seja, em 1975 já tinha saudosista do desenho lá na redação da Bloch...
Agora, essa do Caveeeeira não lembrava mesmo. E era louco pelos desenhos do Aranha de 67 e 81. Boa pegada!
Aconteceu algo parecido com o Quarteto Fantástico. Na Ebal era Quarteto, na dublagem do desenho da Hanna-Barbera virou "Os Quatro Fantásticos", e quando a RGE pegou os direitos de publicação, continuou usando o título da série animada.
Mas surpreendente mesmo pra mim foi descobrir que a Mulher-Maravilha só ganhou esse nome no Brasil no final dos anos 70! Durante décadas ela foi publicada pela Ebal como "Miss América".
E era chamada de Super-Mulher nos gibis da Orbis. "Wonder" devia ser uma loucura para adaptar na época. :)
Essa dos Quatro Fantásticos eu lembro. Sempre achei legal, até mais próximo do original. Salvo engano, na Espanha eles são chamados assim.
Postar um comentário