sábado, junho 05, 2010

"I hope he f*cking dies"



Na saída de um show do Heaven & Hell em NY, o grande Dio dava autógrafos e atendia aos fãs, como de costume, quando revelou seu estado de espírito em relação ao guitarrista Vivian Campbell (que tocou nos clássicos Holy Diver e The Last in Line). Aliás, "revelou" não... libertou a fúria do dragão.

Eu imaginava que havia existia alguma tensão ali, mas não pensei que era pra tanto. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu de verdade - afinal, é uma treta de bastidores que rolou há mais de 25 anos. Há boatos afirmando que Dio devia 250 mil doletas em direitos autorais para o Campbell, o que levou o guitarrista a chamar o baixinho de "a pessoa mais perversa na indústria da música". Lendas e mais lendas e nada confirmado claramente.

Levando em conta a comoção geral causada pela passagem do cantor (inclusive de pilares da arrogância, como Blackmore e Malmsteen) e a unanimidade quanto à sua educação, boa vontade e humildade à toda prova, acho difícil comprar esse recalque do Campbell - que até agora, que eu saiba, não deu um pio sobre o acontecimento.

No saldo geral, contudo, foi uma pena esse atrito nunca ter sido resolvido. Atrás de Blackmore e Iommi, Campbell foi quem melhor soube assessorar o vozeirão trojevante do velho mestre.

Nenhum comentário: