segunda-feira, setembro 17, 2012

Rubro Zorro


Videoclipe fan made juntando cenas do filme O Bandido da Luz Vermelha e a faixa de abertura do clássico Psicoacústica. Simplesmente fantástico.

Vale também os esclarecimentos da info do vídeo:

"Usar sampler não era algo comum nos anos 80, o que levou Nasi a procurar o diretor Rogério Sganzerla para liberação de frases do seu filme 'O Bandido da Luz Vermelha' (1968) para as faixas 'Rubro Zorro' e 'Pegue essa Arma' do disco Psicoacústica (1988). O diretor concordou, contanto que fosse chamado para dirigir um clipe para a banda. A gravadora topou, Sganzerla pediu muito dinheiro, a gravadora deu pra trás, Sganzerla passou a ligar para Nasi de madrugada ameaçando embargar o disco gravado (...)."

[José Flávio Júnior, Revista Bizz, março de 2001]

Como seria então esse videoclipe, dirigido pelo mesmo diretor que fez o clássico do cinema marginal, no qual a banda se inspirou pra fazer o disco?

O clipe de Rubro Zorro poderia ter sido gravado contando com cenas do filme original; pra dar asas à nossa imaginação, confira ao lado várias cenas do longa com a gravação de estúdio da canção em 1988 (que não foi superada pela versão gravada no Acústico MTV).


Via PsicoTube.

Nenhum comentário: