segunda-feira, março 15, 2021
PAU MOLE OUTRAGE!!!
"Incrível. A hispersexualização, a objetificação e a estereotipia generalizada de mulheres está sempre ok. E sempre bonito. As mulheres nunca podem se incomodar com isso, pois aí elas são histéricas. Elas estão de mimimi. A distorção de seus corpos e identidades nunca pode ser objeto de indignação; elas são obrigadas a se contentar com isso.
E responder a isso é sempre motivo de revolta.
A hiposexualização de um homem, no entanto, é vista como ofensa pessoal à masculinidade de todos. Aí, de repente, está permitido liberar toda a revolta e indignação negadas às mulheres. De repente, todos os ofendidos tem total razão em praticar assédio, em cometer injúrias, em violar as prerrogativas constitucionais de quem ousa levantar a voz e mostrar a falta de coerência na misoginia arraigada no mundo dos quadrinhos.
E todos acreditam que está tudo bem assim. Nada de errado em ofender a artista, em atacá-la, em violar sua intimidade e privacidade com suposições que em nada se relacionam ao tópico.
A misoginia não lhes protegerá."
- Cris Camargo, quadrinista e ilustradora freelancer
ArtStation — Behance — Deviant
Vejo no máximo como ignorância gringa (afinal, brasileiros não têm um biotipo definido) e uma celebração dessas qualidades físicas que, mesmo limitadas a essa ignorância, nem de longe são ultrajantes ou ofensivas. E muito menos um exemplo de misoginia - que, ipsis litteris, significa ódio às mulheres. A Yara é linda e a pinup ficou linda, nem mais, nem menos. Em contrapartida, entendo perfeitamente esse grito historicamente engasgado, ainda que mal direcionado.
Mas a arte e a zueira ficaram sensacionais.
Marcadores:
Cris Camargo,
DC,
fan art,
Frank Cho,
gibis,
Marvel,
Mulher-Aranha,
Poderosa,
preconceito,
Zatanna
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário